Sábado, 07 de Dezembro de 2024 23:16
71991414808
Saúde Piauí

Sesapi inicia preparação para discussão do Planejamento Regional Integrado com municípios das macrorregiões de saúde

Os eventos serão realizados simultaneamente em Picos, Floriano, Teresina e Parnaíba.

14/11/2024 13h28
Por: Carlos Messi Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) iniciou, nesta quinta-feira (14), a preparação para discussão do Planejamento Regional Integrado (PRI), Programa SUS Digital (MS) e Programa Mais Especialidades (MS) com os municípios das quatro macrorregionais de saúde do estado. Os eventos serão realizados simultaneamente em Picos e Floriano, no dia 10 de dezembro, e em Teresina e Parnaíba, no dia 12 de dezembro.

“Nesses encontros com as macrorregionais, onde contaremos com a presença de todos os municípios, iremos discutir o Planejamento Regional Integrado, mais especificamente a modelagem das redes de atenção, e os programas SUS Digital e Mais Especialidades, do Ministério da Saúde”, explica Clécio Moreira Lopes, diretor de Unidade de Planejamento da Sesapi.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além da Sesapi, a ação conta com a participação do Conselho Estadual de Saúde, do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado (Cosems), do Ministério da Saúde, representantes das redes de Atenção à Saúde, Conselho Estadual de Saúde, Núcleo de Estudos em Saúde Pública (UFPI) e os  Coordenadores da Comissão Intergestores Regional (CIR).

O PRI é parte do processo de planejamento regionalizado do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa promover a equidade e contribuir para a organização regional dos serviços e ações de saúde. “Com a finalização do PRI no Piauí, iremos fortalecer o SUS em todas as regiões do estado em todos os aspectos, seja na atenção primária e também na média e alta complexidade”, conclui Clécio Lopes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias